Governadores e Presidente se unem para combater covid-19

Após reunião, comissão de enfrentamento foi criada
Após a reunião com o Presidente, Jair Bolsonaro, na manhã desta quarta-feira (24), o governador, Ronaldo Caiado, em nome de todos os governadores, afirmou que foi decidido a criação de uma comissão, para orientar as diretrizes a serem tomada no enfrentamento da covid-19. “Nesse momento, as ações serão feitas dentro do campo diplomático, buscando parceria dos países que hoje tem uma cota maior do que necessária de vacinas”, afirmou ele.
O governador também destacou que com essa comissão, haverá um respaldo maior para os profissionais que estão envolvidos de forma direta no combate ao vírus. “Cuidar da nossa área de médicos e também de técnicos da saúde para prestar assistência á população’, frisou.
De acordo com Bolsonaro, o foco é imunizar o maior número de pessoas o mais rápido possível. “A vida em primeiro lugar. A intenção é, cada vez mais, nos dedicarmos à vacinação em massa no Brasil.”
Para o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga apontou é imprescindível que o Sistema Único de Saúde (SUS) seja fortalecido de forma articulada, nos três níveis: União, Estados e municípios, para melhor atendimento da população. “O sistema de Saúde do Brasil dará as respostas que a população brasileira quer, sobretudo após uma reunião como esta, em que toda a nação se une por meio dos chefes dos poderes para que cumpramos o nosso dever”, assinalou.