“Comprar vacina não é como chegar ali na feira e falar me vê uma vacina aí”, afirma Caiado

Governador afirma que prefeitos devem se manterem unidos
Em entrevista na manhã desta quarta-feira (17), o governador Ronaldo caiado, afirmou que os prefeitos não devem criar protocolos próprios de restrição para o enfrentamento da crise sanitária, causada pela covid-19, mesmo com a autonomia dada pelo Supremo Tribunal Federal, aos prefeitos e governadores.
Em relação ao fechamento do comercio, Caiado afirmou que: “Nós nessa hora temos que assumir a responsabilidade, as pessoas precisam entender as regras. Não adianta falar que é difícil, que não tem jeito. Tudo na vida é difícil”.
O governador também destacou a importância do isolamento social. “Se nós derrubarmos a contaminação, nós vamos ter leitos e com aumento da vacinação, podemos liberar o comércio e colher os resultados”, frisou ele.
Sobre a compra de vacinas, Caiado afirmou ter sido o primeiro á entrar no processo. “Comprar vacina não é como chegar ali na feira e falar me vê uma vacina aí. Existe um fórum de governadores e todas as compras serão para atender o plano nacional de imunização. As vacinas chegarão e serão distribuídas e forma igual”.