Com abertura de 15.988 vagas em janeiro, Goiás lidera geração de empregos no Centro-Oeste

Números divulgados mostram forte recuperação da economia no Estado
O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), órgão do Ministério da Economia, divulgou nesta terça-feira (16) dados que registram um saldo positivo de 15.988 empregos com Carteira de Trabalho assinada em janeiro de 2021. De acordo com a divulgação, Goiás está na primeira posição entre os Estados da Região Centro-Oeste, a frente de Mato Grosso (12.657 vagas), Distrito Federal (3.613) e Mato Grosso do Sul (3.483), quanto no cenário nacional dos empregos, em sexto lugar, atrás de São Paulo (1º), Santa Catarina (2º), Rio Grande do Sul (3º), Minas Gerais (4º) e Paraná (5º). O saldo é o registro de 55.956 admissões contra 39.968 desligamentos.
Os números apresentados pela Caged de janeiro deste ano apresentam uma forte recuperação em relação ao resultado de dezembro de 2020, quando o saldo ficou negativo em -1.023 vagas de trabalho. Nos últimos treze meses de registro, Goiás soma 41.523 vagas com Carteira de Trabalho assinada.
Durante o pronunciamento sobre as novas medidas de enfrentamento ao covid-19, na manhã de hoje, o governador, Ronaldo Caiado, destacou a conquista. “Os empresários que diziam que nós íamos desindustrializar Goiás na primeira onda da Covid-19, a resposta foi contrária. Goiás foi o Estado que mais aumentou a sua produção industrial, mais gerou empregos no Centro-Oeste e mais empresas se instalaram no Estado de Goiás”, disse ele.
O titular da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços, José Vitti, também comemorou o resultado dos números. “Está claro, para mim, que os números mostram a capacidade dos nossos empresários em empreender”, destacou Vitti. “Temos muito para recuperar, mas os indicadores são positivos especialmente para esse setor, que ficou parado por muitos meses”, concluiu ele.